Indústria 4.0 será tema em umas das principais feiras de tecnologia mundial

POR – M.FREE COMUNICAÇÃO / NEO MONDO

 

A Computex 2019, o segundo maior evento de tecnologia do mundo, será lançada no próximo dia 30, em São Paulo

O uso integrado de tecnologias e inovações no setor industrial, com o objetivo de otimizar e agilizar os processos produtivos, está cada vez mais presentes no conceito chamado de “Quarta Revolução Industrial”. Esse conceito pode ser implementado em diversos segmentos da indústria, como mobilidade, gestão e planejamento estratégico, Internet das Coisas (IoT), telecomunicações, entre outros. A Computex 2019, o segundo maior evento de tecnologia do mundo, que será lançado no próximo dia 30 de janeiro, em São Paulo, vai reunir especialistas e profissionais dos mais variados setores para discutir estes avanços e o quanto eles contribuem para o desenvolvimento do mundo.

Além disso, a chamada “Indústria 4.0” está atrelada a outras tecnologias que serão discutidas durante o evento, como robótica, geração e armazenagem de energia, geração de dados e computação em “nuvem”, impressão 3D, entre outros. Todas essas inovações fazem parte do processo de integração entre as diversas áreas da indústria, gerando assim economia para as empresas e proporcionando uma expansão cada vez mais robusta.

 

Diante desse cenário, a Computex 2019 vai contar com profissionais do setor industrial, além de executivos, empresários, membros de associações, representantes de empresas taiwanesas estabelecidas no Brasil e autoridades. Na oportunidade, membros da organização do evento falarão sobre as novidades da próxima edição, lançamento de produtos e principais temas que serão debatidos ao longo do evento. Em seguida, empresas expositoras compartilharão com os presentes detalhes sobre suas atuações comerciais, tanto no Brasil quanto em Taiwan.

Tecnologias em expansão – A COMPUTEX é organizada pelo Conselho para Desenvolvimento do Comércio Exterior de Taiwan (Taitra), e será realizada entre os dias 28 de maio e 01 de junho, na cidade de Taipei, e vai levar aos visitantes as principais tendências voltadas à Informação e Comunicação da Tecnologia (ICT), Inteligência Artificial (IA), Internet das Coisas (IoT), Startups, Jogos e Blockchain.

O Brasil tem sido um dos principais parceiros comerciais de Taiwan no campo da tecnologia ao longo dos anos. Apenas em 2017, o país importou mais de US$ 402 milhões nos mais variados equipamentos, como circuitos eletrônicos integrados, além de equipamentos e peças para diversos segmentos da indústria. A perspectiva é aumentar este número em 20% até o fim do primeiro trimestre de 2019, de acordo com o Taitra.

De acordo com a diretora do Taitra, Sra. Rachel Hsiu Ling Lu, a sinergia entre as empresas brasileiras e as taiwanesas é muito forte, ponto determinante para a boa relação comercial entre ambos países. “Ainda existe um vasto campo a ser explorado para ampliarmos a parceria entre os dois países”, analisa a executiva. “Temos o Brasil como o nosso principal parceiro entre os países da América Latina. Da mesma maneira, nosso país é o principal ponto de entrada comercial do Brasil para o mercado asiático”, completa Lu.

março 2019
D S T Q Q S S
« fev    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Arquivos

Mais notícias

Fabril Scavone: nova fábrica com viés sustentável

A Fabril Scavone, uma das líderes no mercado brasileiro de nãotecidos, investirá na construção de uma nova planta industrial, em Itatiba, para atender as demandas por nãotecidos agulhados dos setores automobilístico, filtração, laminados sintéticos e calçados, geotêxtil, acústica e moveleiro.

ler mais

Poluição Indoor

O acumulo de substâncias encontradas no ar pode ser nocivo à saúde e ao meio ambiente. Desse problema, chegamos à questão da qualidade do ar em ambientes internos, a chamada “Poluição Indoor”.

ler mais