EcoQuest e Sicflux firmam parceria para fornecer sistemas completos de ventilação e tratamento de ar

O objetivo é triplicar a fabricação de caixas de ventilação acoplada à tecnologia de descontaminação do ar interno dos ambientes

EcoQuest do Brasil, empresa que atua desde 2006 na medição e tratamento do ar nos ambientes, e a Sicflux Brasil, que atua há 25 no segmento de renovação de ar, firmaram parceria para fornecer ao mercado brasileiro sistemas completos de ventilação e tratamento do ar interno para pequenos, médios e grandes projetos.

Para tanto, vão unir as caixas de ventilação da Sicflux (modelos FH com filtros G4 + M5) às lâmpadas de descontaminação da EcoQuest, com tecnologia IRC (Ionização Rádio Catalítica), a única certificada pela NASA, com o selo Space Foundation.

Os sistemas completos de ventilação e tratamento do ar interno atendem à norma NBR 16401, que rege a qualidade do ar interno, uma vez que o ar é pré-filtrado. E, ainda proporciona outros benefícios, como a diminuição microbiológica, a eliminação de odores e a quebra dos gases voláteis.

A intenção em agregar tecnologia às caixas de ventilação é triplicar as vendas desses produtos em todo o país. Hoje a Sicflux responde por cerca de 50% desse mercado. “Além de atender em todo o Brasil, pretendemos exportar o equipamento as caixas de ventilação com a tecnologia IRC para os países da América do Sul”, afirma Marcelo Munhoz, diretor Comercial da Sicflux.

Segundo o executivo, a parceria é uma somatória da qualidade técnica e conhecimento de mercado das empresas, sempre visando a qualidade do ar e a qualidade de vida das pessoas. “Estamos agregando a nossa linha de produtos uma tecnologia única e que só tem a somar”, destaca o executivo.

A EcoQuest do Brasil, que hoje se consolida como uma das principais empresas do setor de descontaminação e tratamento do ar do país, está preparada para atender a demanda que a parceria vai gerar, agregando tecnologia de ponta e desempenho aos produtos da Sicflux.

Para Henrique Cury, diretor da EcoQuest do Brasil, em todo o país existe a oportunidade de crescimento no setor de ventilação e tratamento do ar, mesmo em tempos de crise econômica. “Isso porque há uma conscientização do mercado sobre o uso de tecnologias sustentáveis para melhorar a qualidade do ar, eficiência energética e o bem-estar dos ocupantes de edifícios”, explica o executivo. E conclui: “essa parceria vem fortificar nosso trabalho, com soluções completas e competitivas.

Sobre a EcoQuest do Brasil – Localizada em São Paulo e com representantes credenciados nos demais estados brasileiros, a empresa oferece soluções sustentáveis para descontaminação do ar e de superfícies em hospitais, laboratórios, indústrias farmacêuticas, indústrias alimentícias, restaurantes, bancos, escritórios, shoppings centers, hotéis, escolas, academias e até mesmo residências.

A empresa, que faz parte atuante do Qualindoor, Departamento Nacional de Qualidade do Ar Interno da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (ABRAVA), está conectada às inovações que agreguem produtividade à eficiência de energia e redução de desperdício.

Sobre a Sicflux Brasil – Fundada em 1992 e com sede em Araquari (SC), a empresa oferece soluções completas em renovação de ar, tanto no Brasil, como no exterior. Atua com uma linha de produtos como exautores compactos e residências, tubos, reguladores de vazão de ar e grades plásticas.

Além da fábrica, a Sicflux conta com laboratórios de teste, área de treinamento, produção e estoque e centro logístico. Além de atuar em todo o Brasil, exporta, atualmente, para os Estados Unidos, onde conta com um centro de distribuição e para mais 5 países da América Latina.

A empresa é associada à Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (ABRAVA), no Brasil, e a AMCA nos Estados Unidos.

junho 2019
D S T Q Q S S
« fev    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Arquivos

Mais notícias

Fabril Scavone: nova fábrica com viés sustentável

A Fabril Scavone, uma das líderes no mercado brasileiro de nãotecidos, investirá na construção de uma nova planta industrial, em Itatiba, para atender as demandas por nãotecidos agulhados dos setores automobilístico, filtração, laminados sintéticos e calçados, geotêxtil, acústica e moveleiro.

ler mais