Plastivida participa do Global Plastics Alliance

A Plastivida marca presença, esta semana, no Global Plastics Alliance, evento que anualmente reúne as entidades congêneres para discutirem assuntos relacionados à sustentabilidade dos plásticos e cases de sucesso identificado em cada país participante. O evento foi realizado dia 13 de dezembro na Malásia.

Miguel Bahiense, presidente da Plastivida, apresentou as principais ações que têm sido realizadas pela entidade no Brasil, como a parceira com o Instituto Oceanográfico da USP (IO-USP), que tem como principal objetivo discutir a poluição nos oceanos e promover ações de educação ambiental, consumo consciente e boas práticas de descarte de resíduos. Dessa parceria, foi criado o “Fórum Setorial dos Plásticos – Por Um Mar Limpo”, um marco na atuação do setor industrial brasileiro para a compreensão da origem da poluição dos mares, articulação entre diversos setores e a criação de ações para mitigar esse problema de grandeza mundial.

Além da parceria com o IO-USP, a atuação da entidade para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e no Acordo Setorial de Embalagens também serão abordados no encontro.

Sobre a Plastivida – A Plastivida é o instituto socioambiental dos plásticos e atua de maneira colaborativa, por meio da educação ambiental, para disseminar informações precisas e científicas sobre os plásticos – suas propriedades, aplicações, reciclabilidade, além do uso responsável e descarte adequado – a fim de contribuir com o desenvolvimento social e ambiental. Para mais informações: www.plastivida.org.br

 

novembro 2018
D S T Q Q S S
« jul    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Arquivos

Mais notícias

Reforma Consciente

Na hora de promover obras de melhorias no apartamento, algumas medidas podem atenuar conflitos com o condomínio e os vizinhos. além de garantir o próprio bem estar

ler mais