Plastivida participa do Global Plastics Alliance

A Plastivida marca presença, esta semana, no Global Plastics Alliance, evento que anualmente reúne as entidades congêneres para discutirem assuntos relacionados à sustentabilidade dos plásticos e cases de sucesso identificado em cada país participante. O evento foi realizado dia 13 de dezembro na Malásia.

Miguel Bahiense, presidente da Plastivida, apresentou as principais ações que têm sido realizadas pela entidade no Brasil, como a parceira com o Instituto Oceanográfico da USP (IO-USP), que tem como principal objetivo discutir a poluição nos oceanos e promover ações de educação ambiental, consumo consciente e boas práticas de descarte de resíduos. Dessa parceria, foi criado o “Fórum Setorial dos Plásticos – Por Um Mar Limpo”, um marco na atuação do setor industrial brasileiro para a compreensão da origem da poluição dos mares, articulação entre diversos setores e a criação de ações para mitigar esse problema de grandeza mundial.

Além da parceria com o IO-USP, a atuação da entidade para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e no Acordo Setorial de Embalagens também serão abordados no encontro.

Sobre a Plastivida – A Plastivida é o instituto socioambiental dos plásticos e atua de maneira colaborativa, por meio da educação ambiental, para disseminar informações precisas e científicas sobre os plásticos – suas propriedades, aplicações, reciclabilidade, além do uso responsável e descarte adequado – a fim de contribuir com o desenvolvimento social e ambiental. Para mais informações: www.plastivida.org.br

 

março 2019
D S T Q Q S S
« fev    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Arquivos

Mais notícias

Fabril Scavone: nova fábrica com viés sustentável

A Fabril Scavone, uma das líderes no mercado brasileiro de nãotecidos, investirá na construção de uma nova planta industrial, em Itatiba, para atender as demandas por nãotecidos agulhados dos setores automobilístico, filtração, laminados sintéticos e calçados, geotêxtil, acústica e moveleiro.

ler mais