São Paulo sediará rodadas de negócios com startups ligadas às cidades inteligentes

Evento trará startups de diferentes países com soluções e serviços em mobilidade, segurança, sustentabilidade e conectividade

Com a perspectiva de promover inovações e gerar negócios voltados às cidades inteligentes, o Smart City Business America Congress & Expo (SCBAC&E), em parceria com governos (Canadá, França e Reino Unido) e parceiros internacionais (China, EUA e Israel), trará startups desses países com possibilidades de atuação no Brasil.

A ideia é reunir essas empresas a potenciais representantes ou consultores brasileiros, que conheçam o mercado nacional e que possam ajudá-las na adequação dos seus produtos/serviços no País.

Um processo para selecionar os interessados a participarem de rodadas de negócios para reunir essas duas pontas está aberto com inscrições até o dia 26 de janeiro. As reuniões serão realizadas no SCBAC&E entre os dias 16 e 18 de abril, em São Paulo. O edital completo e as inscrições podem ser feitas no site

“O objetivo é ampliar o leque de soluções que agreguem valor às cidades nos diversos aspectos de seu funcionamento, tais como mobilidade, segurança, conectividade, sustentabilidade e outros”, afirma Leopoldo Albuquerque, presidente do evento. Está prevista a participação de 30 empresas e startups que já atuam no mercado de cidades inteligentes em seus países e/ou outros mercados, com produtos comerciais. E, segundo o executivo, a perspectiva é de que todas essas empresas passem a atuar no Brasil, sob a liderança de brasileiros experientes, que saberão como conquistar o mercado local.

Os consultores ou representantes que se inscreverem terão direito à credencial para os três dias do evento, participação nas apresentações e acesso aos dados e contatos das companhias internacionais participantes. Quem for selecionado participará de reuniões e rodadas de negócios, além de um almoço com prefeitos presentes.

As propostas serão avaliadas por uma comissão com representantes dos governos e parceiros internacionais. Na avaliação e seleção dos melhores perfis serão considerados a compatibilidade entre o perfil apresentado e o escopo solicitado, a qualidade técnica dos candidatos e a demanda apresentada pelas empresas estrangeiras.

Além do ambiente de exposição e do congresso com mais de 50 painéis, o evento contará com fóruns temáticos e ilhas de reuniões estratégicas. Em paralelo, será realizada a 6ª edição do Prêmio InovaCidade, no qual serão reconhecidos os projetos e iniciativas que tenham causado impactos positivos, mensuráveis e reconhecidos pela sociedade, realizados pela administração pública, iniciativa privada ou pela sociedade.

Via IDGNOW!

novembro 2018
D S T Q Q S S
« jul    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Arquivos

Mais notícias

Reforma Consciente

Na hora de promover obras de melhorias no apartamento, algumas medidas podem atenuar conflitos com o condomínio e os vizinhos. além de garantir o próprio bem estar

ler mais